Central de Notícias

Evento de abertura da Força Tarefa do CREA-SP em Cajamar aconteceu na manhã desta segunda

Vereadores fizeram questão de participar e entender da ação que objetiva intensificar ações de fiscalização nos municípios de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha

27 de Setembro - Na manhã desta segunda-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores Saulo Anderson e os vereadores, Clebinho, Fabiano Galvão, Flávio Comajo, Marcelo do Gaz, Tarcísio do Mercado, Pingo e Adilson, fizeram questão de participar da abertura da iniciativa de Fiscalização CREA- SP Força Tarefa 2021, afim de entenderem melhor como a ação acontecerá no nosso município.

Com caráter orientativo e preventivo, a ação objetiva garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho. Com foco em postos de combustíveis, empresas de grande e médio porte sem responsável técnico, obras de grandes empreendimentos, obras aleatórias e denúncias protocoladas nas unidades das cidades de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato e Franco da Rocha, participarão da operação nove agentes fiscais do Crea-SP.

Engenheiros da região estiveram na ocasião, assim como o Presidente da AEAC – Associação de Engenheiros e Agrônomos de Cajamar, João Batista Missé Junior, que afirmou ser fundamental o trabalho efetivo da fiscalização, proporcionando segurança para a sociedade, eliminando riscos de possíveis acidentes de trabalho, e assegurando que obras que estejam em desacordo com órgãos reguladores de obras não sejam executadas.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Raul Lopes, parabenizou a iniciativa e enfatizou que o desenvolvimento de qualquer cidade precisa acontecer de maneira segura, “Na minha careira tive muito contato com o CREA, sei da importância da fiscalização, e de exigir a qualidade esperada, tanto de obras públicas quanto privadas. Por se tratar de uma cidade que atua como corredor logístico precisamos acompanhar o desenvolvimento de Cajamar com segurança!”.

Vinícius Marchese, Presidente do CREA-SP esteve na ocasião e explanou dados técnicos, bem como falou da trajetória do CREA-SP e da dedicação da instituição em valorizar e buscar capacitação e aprimoramento para os profissionais da categoria. “Só em Cajamar são mais 2 milhões de metros que precisam ser aprovados, de obras que precisam acontecer para garantir o crescimento e o desenvolvimento dessa cidade. O planejamento dessa fiscalização é muito importante para garantir que mesmo diante dos desafios quando consolidamos uma gestão pública compartilhada e cada um dos papéis desenvolve seu trabalho com excelência e dedicação, as conquistas se tornam possíveis!” finalizou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.