Central de Notícias

Flávio Comajo cobra velocidade em medidas do Executivo para melhorar trânsito da cidade

Vereador que é presidente da Comissão de Transportes da Câmara faz questão de falar sobre o tema em todas as sessões

3 de Setembro - O vereador Flávio Comajo que em todas as sessões faz questão de dar espaço a diálogos sobre a necessidade urgente de melhorias na mobilidade urbana de todos os bairros, apresentou na última Sessão Ordinária desta Casa de Leis o Requerimento Nº 278/2021, que cobra do Poder Executivo a informações sobre estudos que viabilizam a implantação de um Plano de Mobilidade no município.

No projeto que deve ser feito de maneira minuciosa, adequado à realidade do trafego local, deve conter opções de rotas de fuga, saídas diretas até as principais rodovias, bem como viabilizar a construção de novas avenidas, propor duplicações e a expansão de retornos, entre outras alternativas para desafogar as vias e diminuir o tempo dos cajamarenses ou quem passa pela cidade perde no trânsito local.

Já na sessão anterior, Flavio solicitou informações da Prefeitura quanto a fiscalização e controle de empresas que utilizam o transporte de cargas pesadas, e a conformidade destas com todas as regulamentações de trânsito, por meio do Requerimento Nº 231/2021.

“Todo mundo sabe que a mobilidade da nossa cidade é uma prioridade pra mim, precisamos encontrar soluções para o trânsito, melhorar a prestação do serviço de transporte coletivo, garantir segurança para os pedestres. Eu sempre vou cobrar e fiscalizar as ações pertinentes a esse assunto!” afirmou.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara