Central de Notícias

Pingo cobra implantação do Bilhete Único Municipal

Vereador falou sobre a facilidade e economia que o sistema gera para a população

21 de Julho - O vereador Jefferson Rodrigo de Oliveira Silva apresentou durante a Sessão Ordinária do dia 9 de junho, o Requerimento Nº 230/2021, solicitando que o Poder Executivo por meio da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano verifique a possibilidade de implantação do Bilhete Único Municipal em Cajamar.

Sistema de transporte integrado, já implantado em outras cidades que facilita a vida e gera economia para os usuários de transporte público, através dos créditos depositados em um cartão que além de substituir o dinheiro em espécie, possibilita o uso da mesma passagem para diferentes linhas em um determinado espaço de tempo.

Pingo afirmou que é necessário encontrar maneiras de ajudar a população e melhorar o serviço de transporte oferecido, “Minha sugestão é que na renovação do contrato com a empresa de transporte público, seja implantado esse sistema, que por meio de baldeação as pessoas tenham até uma hora e meia para usufruir do transporte sem precisar pagar novamente. Precisamos encontrar maneiras de ajudar a nossa população!”.

O vereador Flávio Comajo, presidente da Comissão de Transportes da Casa de Leis, fez questão de parabenizar o vereador Pingo, pela iniciativa, lembrando que já solicitou a construção de terminais de ônibus no município, e afirmando que o munícipe merece ter melhores condições no transporte público.

Fabiano Galvão também falou sobre já ter sido encaminhado à Prefeitura, um Projeto de Lei de sua autoria, pedindo a implantação desse sistema, e que compreende a necessidade do sistema de integração.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.