Central de Notícias

Flavio Comajo cobra por mais cursos profissionalizantes para a população

Vereador quer investimento da municipalidade em conhecimento e orientação dos munícipes ao mercado de trabalho

12 de Julho - O vereador Flavio Alves Ribeiro dedicou três indicações na última Sessão Ordinária, que aconteceu na quarta-feira (30), para solicitar ao Poder Executivo providências quanto a disponibilização de cursos profissionalizantes, capazes de ampliar as oportunidades da população e facilitar a entrada no mercado de trabalho.

Nos documentos 641 e 642, Flavio lembra a necessidade de espaços educativos em bairros mais afastados como Ponunduva e São Benedito, no Km43 da Anhanguera, sugerindo cursos como: conceitos básicos em informática, logística e artesanatos, entres outros.

Indicação Nº 643/2021 o vereador pede ainda que novos cursos sejam inseridos na programação do PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador, voltados para a área logística, como informática, operador de empilhadeira, gestão de transportes, entre outros, com objetivo de desenvolver as competências e cumprir as exigências das empresas da região, diminuindo o número de desempregados em Cajamar.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.