Central de Notícias

Izelda quer inclusão de esportes adaptados no cronograma de atividades da municipalidade

Mais convívio social e qualidade de vida para todos

7 de Julho - A parlamentar Izelda Carnaúba Cintra apresentou na Sessão Ordinária da última quarta-feira (30), o Requerimento Nº 232/2021, que pede ao Poder Executivo atenção com as Pessoas Com Deficiência – PCD´s moradoras de Cajamar, solicitando empenho das equipes responsáveis, a fim de viabilizar a inclusão de esportes adaptados no cronograma de atividades disponibilizadas pela municipalidade.

A vereadora destaca na justificativa do pedido, que é necessário entender cada uma dessas pessoas e destinar urgentemente uma equipe técnica para realizar avaliações, considerando e respeitando a possível dificuldade de cada um destes que queiram fazer parte desse grupo.

Quando iniciado, a prática esportiva adaptada proporcionará momentos de inclusão, convívio social e maior qualidade de vida aos praticantes, consequentemente uma nova rotina e a redução dos níveis de estresse dessas pessoas.

“Precisamos pensar em alternativas capazes de garantir mais dignidade e qualidade de vida para essas pessoas, que podem sim praticar o que elas quiserem, precisamos de profissionais técnicos engajados e preparados. Eu espero que o prefeito consiga dar atenção ao meu pedido e que juntos consigamos tornar isso realidade no nosso município” Izelda afirmou durante a Sessão.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara