Central de Notícias

Vereador Saulo quer implantação do Serviço de Proteção em Calamidades Públicas

Ampliação de recursos e mais assistência às famílias em casos emergenciais

11 de Maio - O presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Anderson apresentou durante Sessão Ordinária na Casa de Leis, o Requerimento Nº 44/2020, que solicita ao Poder Executivo, que seja verificada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social a possibilidade de implantação do Serviço de Proteção em Calamidades Públicas e Emergências.

O objetivo do serviço que está regulamentado pela Portaria nº 90 do Ministério de Desenvolvimento Social, assegura provisões de ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos e trabalho social especializado, quando for estabelecida situações de calamidade pública, como: incêndios, desabamentos, alagamentos entre outros desastres, que infelizmente podem ocorrer.

Segundo o vereador Saulo, é preciso incluir a cidade em programas do Estado capazes de garantir mais direitos e benefícios à população, bem como encontrar meios para minimizar as dificuldades enfrentadas quando alguma fatalidade acontecer “Conseguir atender de maneira imediata a população que realmente precisa será uma grande conquista. Hoje, mais do que nunca percebemos a necessidade de equipes preparadas e recursos disponíveis para qualquer situação que o nosso povo precise!” afirmou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.