Cajamar,
- www.cmdc.sp.gov.br

Notícias e Publicações Oficiais

Vereador Saulo quer Centro de Atendimento Psicossocial para usuários de drogas
“Com esse CAPS conseguiríamos tratar essas pessoas aqui no nosso município"
19/03/2020 | 09h43
Durante a Sessão Ordinária desta semana, na quarta-feira (11), o presidente da Câmara vereador Saulo Anderson, apresentou o Requerimento Nº 39/2020, que solicita do Poder Executivo a implantação de um Centro de Atendimento Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas – CAPS AD no município de Cajamar.

O local que já existe em diversos municípios do Estado de São Paulo, presta atendimento especializado para dependentes de álcool e drogas, disponibilizando uma equipe multidisciplinar capacitada em tratar de maneira adequada esse paciente. O espaço elabora um cronograma de atividades diárias para essas pessoas, acolhendo e acompanhando a evolução de cada um dos casos.
O vereador justifica o pedido, considerando as diversas famílias que sofrem com esse problema, muitas vezes tendo um usuário de drogas legais ou ilegais dentro de casa e não sabendo lidar com a situação.

Segundo Saulo é preciso gerar condições favoráveis para o progresso dessas pessoas, e investir em saúde e assistência social. “Com esse CAPS conseguiríamos tratar essas pessoas aqui no nosso município, acompanhando os casos de perto, dando o atendimento que elas precisam, além de saber que teríamos pessoas responsáveis e preocupadas em encontrar soluções para tornar possível o retorno desses cidadãos a sociedade!”.


Compartilhe nas Redes


Leia Mais

27 de Março de 2020
Câmara autoriza Prefeitura a fornecer alimentação básica aos alunos da rede pública de ensino
26 de Março de 2020
Sessão Extraordinária nesta sexta-feira (27)
20 de Março de 2020
Comunicado: Coronavírus
19 de Março de 2020
Vereador Moreira se preocupa com servidores aposentados
19 de Março de 2020
Marcelo do Gáz quer benefícios para moradores da Calcária