Central de Notícias

Vereador Moreira se preocupa com servidores aposentados

Parlamentar quer mais detalhamento sobre os investimentos do IPSC

19 de Março - Durante a Sessão Ordinária da quarta-feira 11, o vereador Valdeci Moreira apresentou o Requerimento Nº 36/2020, solicitando que a presidência do Instituto da Previdência Social dos Servidores de Cajamar-IPSC informe qual o embasamento legal que justifica a maneira e a instituição escolhida para investir o que é arrecadado pelo IPSC.

No pedido, Moreira requer dados técnicos como: garantia, solvência e liquidez dos investimentos realizados, quais taxas praticadas por outras instituições, porque e por quem esta foi escolhida, qual a situação do IPSC junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ainda, diversos questionamentos sobre o acompanhamento do conselho fiscal nas decisões tomadas pelo Instituto.

O vereador solicitou em sessão, que se for necessário, uma reunião com a equipe gestora do IPSC deve ser agendada, objetivando o esclarecimento dos fatos de maneira dinâmica e clara para todos os demais parlamentares. “Eu me preocupo com os nossos aposentados, esses trabalhadores que tanto serviram a nossa cidade, precisam estar seguros. Precisamos ter certeza que esse dinheiro vai retornar para eles!” afirmou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.