19 de Março - Durante a Sessão Ordinária da quarta-feira 11, o vereador Valdeci Moreira apresentou o Requerimento Nº 36/2020, solicitando que a presidência do Instituto da Previdência Social dos Servidores de Cajamar-IPSC informe qual o embasamento legal que justifica a maneira e a instituição escolhida para investir o que é arrecadado pelo IPSC.
No pedido, Moreira requer dados técnicos como: garantia, solvência e liquidez dos investimentos realizados, quais taxas praticadas por outras instituições, porque e por quem esta foi escolhida, qual a situação do IPSC junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ainda, diversos questionamentos sobre o acompanhamento do conselho fiscal nas decisões tomadas pelo Instituto.
O vereador solicitou em sessão, que se for necessário, uma reunião com a equipe gestora do IPSC deve ser agendada, objetivando o esclarecimento dos fatos de maneira dinâmica e clara para todos os demais parlamentares. “Eu me preocupo com os nossos aposentados, esses trabalhadores que tanto serviram a nossa cidade, precisam estar seguros. Precisamos ter certeza que esse dinheiro vai retornar para eles!” afirmou.
Esse ano o ato foi Realizado de Forma Virtual
A iniciativa é inspirada em medidas semelhantes já adotadas em São Paulo e em outras cidades do país