Central de Notícias

Vereador Saulo solicita Coordenadoria da Pessoa com Deficiência

Mais atenção, cuidado, oportunidade e principalmente qualidade de vida

14 de Fevereiro - O presidente da Câmara Saulo Anderson apresentou durante a Primeira Sessão Ordinária deste ano, que aconteceu na última quarta-feira (12), o Requerimento Nº 10/2020 que trata da implantação da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência do Município de Cajamar, proposta que requer uma equipe engajada em buscar soluções para as dificuldades enfrentadas pelos portadores de deficiência que residem no município.

Representante da causa, Talita Moreira, fez questão de estar presente na sessão e afirma se tratar de uma iniciativa que demonstra apoio e amor. “Precisamos ser acolhidos e ter nossos direitos garantidos. A realização desse projeto é mais do que um sonho pra mim, seremos cuidados em todos os sentidos. Será um grande avanço para a cidade, e principalmente para os menos favorecidos”.

Na ocasião, o vereador Saulo agradeceu o apoio de cada um dos vereadores num pedido tão importante como esse. “Com a implantação dessa Coordenadoria, teremos uma equipe pensando exclusivamente em políticas públicas, direitos e garantias para as pessoas portadores de deficiência, buscando o aumento dos atendimentos na Saúde, profissionais especializados em cada caso e ainda parcerias com organizações e entidades que trabalham no desenvolvimento deles, enquanto pessoas e também como profissionais”.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.