Central de Notícias

Posse dos conselheiros de Cajamar aconteceu nesta sexta-feira (10)

Vereadores estiveram na ocasião e prestigiaram os profissionais

10 de Janeiro - Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Cajamar, na manhã desta sexta-feira (10), a cerimônia de posse dos conselheiros tutelares de Cajamar: Otonei Soares Garcia, Damião de Paiva Queiroz, Kleber José Araújo, Valquíria C. de Oliveira Soares e Mauricio M. da Silva que juntos, levaram mais de 3.600 pessoas às urnas em outubro do ano passado para escolheres seus representantes.

O presidente da Câmara Saulo Anderson e os vereadores Izelda Carnaúba, Mané do América, Fabio Pontes e Moreira, estiveram na solenidade e afirmaram ser imprescindível reconhecer o trabalho desses profissionais, que se aproximam da população que precisa e encontram por meio de diálogos e de toda a experiencia que possuem o caminho mais adequado e humano possível para solucionar problemas.

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMDCA, Dra. Glória Franco, fez questão de contar um pouco sobre os critérios de avaliação exigidos para que os profissionais demonstrassem além de compromisso, responsabilidade e experiencia na área, vontade de atuar de maneira justa e afirmou confiar plenamente em cada um dos conselheiros, “Eu tenho certeza que temos aqui, uma equipe determinada, experiente e apta a realizar o trabalho que a população de Cajamar merece, pessoas comprometidas, que farão um trabalho exemplar!”.

O prefeito Danilo Joan, o secretário de Desenvolvimento Social Niedson Silva de Souza Filho, servidores municipais, familiares, amigos e diversos representantes da população estiveram na cerimônia, cumprimentaram e desejaram sorte na gestão dos novos conselheiros do município.

O Conselho Tutelar é responsável pela garantia dos direitos das crianças e adolescentes, atendendo a pedidos e denúncias de violência física e emocional, mantendo-se próximo da comunidade e dos poderes públicos.

Mais Informações Neste Link

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.