Central de Notícias

Vereadores se reúnem com representantes da Urubupungá

Câmara cobra atitude e urgência da empresa para solucionar problemas da população que utiliza o serviço

13 de Dezembro - Após os diversos Requerimentos e Indicações enviados a empresa responsável pelo transporte público coletivo municipal, solicitando melhorias no sistema de mobilidade de Cajamar, se reuniram durante a tarde desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Saulo Anderson, o presidente da Comissão de Transportes da casa de leis Fabiano Galvão, Fabio Pontes, Mané do América e Moreira com representantes da empresa Urubupungá, e a equipe da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura.

O encontro foi pautado em propor soluções efetivas para ampliar o número de ônibus existentes e consequentemente o conforto dos passageiros, possíveis adequações nos itinerários para que mais locais sejam atendidas e quais estratégias a empresa adotará para melhorar as condições de transporte em horários de pico.

O Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Leandro Arantes e a equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte também estiveram na reunião, e foram unânimes em concordar com as solicitações feitas pelos vereadores, bem como apresentaram importantes questões levantadas após um minucioso diagnóstico de todo o déficit encontrado no sistema de transporte coletivo do município.

O vereador Saulo, fez questão de falar que o trabalhador que utiliza o serviço tem que ser respeitado, e que empresa precisa acompanhar o crescimento de Cajamar. Fabiano Galvão, afirmou que utilizou o serviço da empresa, pra vivenciar na própria pele o que a população sente e quer providências quanto a lotação em horários de pico.

Fabio Pontes cobrou alternativas de transporte para os moradores do bairro São Benedito, no Km 43 da Anhanguera. Mané do América quer alternativas para viabilizar transporte coletivo na Santa Terezinha e o vereador Moreira afirmou que a cidade precisa de urgência nessas soluções, e que é essencial que a Urubupungá dê prioridade aos pedidos.

A empresa se comprometeu a comparecer numa nova reunião, com respostas mais concretas e ações que serão colocadas em prática no município.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.