Central de Notícias

Lei 1.753 de autoria do vereador Fabiano Galvão é sancionada

Energia elétrica e abastecimento de água, não podem mais ser cortados aos finais de semana

2 de Julho - A Lei 1.753/19 de iniciativa do nobre vereador Luiz Fabiano Cordeiro Galvão, aprovada de maneira unânime pelos parlamentares, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar no dia 29 de maio, foi sancionada, e entrou em vigor no último dia 27.

A nova regulamentação proíbe que a Eletropaulo responsável pelo fornecimento de energia elétrica e a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, responsável pelo abastecimento de água, executem o corte/interrupção por inadimplência dos seus serviços, das 12h da sexta-feira até ás 8h da segunda-feira, se entendendo também a dias que antecedem feriados nacionais, estaduais ou municipais.

Entre outros motivos, Fabiano Galvão justifica que a lei, garante os direitos dos moradores enquanto consumidores, e que nestes dias, com agências bancarias fechadas, se torna inviável a quitação das contas.

Leia Também

A proposta do vereador Pingo visa atender às necessidades da comunidade, garantindo o acesso facilitado a serviços de saúde essenciais e de qualidade.

A iniciativa visa atender às demandas da comunidade local e fortalecer as ações de proteção aos moradores dessas regiões.