Central de Notícias

Vereadores de Cajamar se reuniram com representantes da Sabesp

Encontro buscou soluções para o sistema de saneamento básico do município

5 de Junho - Na manhã da terça-feira (4), os vereadores da Câmara de Cajamar se reuniram com representantes da SABESP – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, empresa responsável pelo abastecimento de água e pela destinação do esgoto de Cajamar, a fim de, expor aos profissionais técnicos os problemas e questionamentos da população.

Moradoras do Centro há mais de 50 anos, estiveram na ocasião e aproveitaram para solicitar que exista maior comunicação entre empresa e população em dias que seja necessário o desligamento no abastecimento de água.



Além de detalhar as futuras obras de infraestrutura necessárias para garantir um abastecimento de qualidade no município, Arnaldo Cruz gerente regional da Sabesp, afirmou que durante está quarta-feira (5), será realizado o processo de sanitização, no reservatório de Cajamar, ação que finaliza as obras que foram executadas no sistema e torna possível normalizar o abastecimento do bairro.

Os vereadores solicitam maior compromisso com o contrato, o convênio e as metas estabelecidas para a prestação de serviço entre Sabesp e município, assim como questionaram a qualidade das obras de corte de asfalto.

O presidente da Câmara Saulo Anderson, decidiu elaborar uma Comissão analisadora que será instaurada na próxima sessão ordinária, para acompanhar a revisão do contrato com a Sabesp que tem validade de 30 anos, mas será analisado em 2019.



A equipe técnica da concessionária formada pelos profissionais: Arnaldo Crus gerente regional, André Ayres gerente de departamento, Carlos Souza responsável pela Sabesp Cajamar, Débora Pierini superintendente da unidade norte e Fábio Sanazaro gerente comercial, sanou as dúvidas apresentadas e se colocou à disposição para novas reuniões, inclusive com o prefeito, para ser possível formalizar e renegociar o plano de metas da empresa.

Ficou estabelecido ainda, a necessidade de oficializar um aditivo contratual, onde a Sabesp se compromete a iniciar a implantação do sistema de esgotamento a partir do ano de 2021.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara