Central de Notícias

Câmara aprova Plano de Carreira para os Guardas Municipais

Assim que terminou a sessão da Câmara, os integrantes da Guarda Municipal agradeceram os vereadores

1 de Novembro - A Câmara Municipal de Cajamar, durante sessão ordinária realizada no dia 10 de outubro, por unanimidade, aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 10/2018 que dispõe sobre a Organização do Estatuto e o Plano de Carreiras da Guarda Civil Municipal. Essa era uma antiga reivindicação da GCM que foi atendida.

A comandante da Guarda, Esli Ferreira, em nome de toda a corporação agradeceu: “Eu preciso agradecer todas as pessoas que contribuíram de alguma forma pela nossa causa. Desde 2013, todos os oficiais que estão aqui esperavam e acreditavam nesta conquista, que não é só um projeto e sim um sonho”, afirmou.

O projeto garante a valorização dos guardas, normas para ascensão profissional, contemplando os atuais integrantes e regras para promoção dentro da corporação. O diretor de Segurança Urbana, Dr. Otávio Thomaz, explica que o Plano de Carreira beneficiará de imediato os 102 profissionais mais antigos, além da realização de concurso interno para 10 vagas de subinspetor e 10 de inspetor com reserva feminina de 10%.

Assim que terminou a sessão da Câmara, os integrantes da Guarda Municipal agradeceram os vereadores pela aprovação desse importante Projeto de valorização profissional.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.