Central de Notícias

Câmara Municipal de Cajamar devolve cerca de R$ 4 milhões para a Prefeitura

Vereadores do município pedem que recursos sejam utilizados para o término de várias obras

5 de Janeiro - A Câmara dos Vereadores de Cajamar, através de um profundo corte de despesas, responsabilidade fiscal e austeridade nas contas públicas, conseguiu promover uma importante economia e devolveu à Prefeitura R$ 3.906.465,27 (três milhões novecentos e seis mil quatrocentos e sessenta e cinco reais e vinte e sete centavos). Esse recurso não estava previsto no Orçamento 2018 e foi transferido do Poder Legislativo para o Executivo na quinta-feira, 28 de Dezembro de 2017.

Na terça-feira, 02 de Janeiro, o presidente da Câmara, Eurico Missé, com apoio dos demais parlamentares, enviou um ofício à prefeita em exercício, Dalete Oliveira, solicitando que esses recursos sejam utilizados para finalização e inauguração de obras nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, que estão paralisadas há meses e precisam ser entregues à população, assim como disponibilizar grande parte para pagamento do Transporte aos Estudantes de nível universitário, técnico e tecnólogo.

Segundo avaliação dos vereadores, os valores são suficientes para finalizar e entregar as seguintes obras: Construção da Creche e Pré-escola na Rua dos Jatobás e da Escola de Educação Infantil, na Rua das Alpinas, ambas no Portal dos Ipês III. Reforma e Ampliação da EMEB Rosa Helena Mota Marcondes Souza (Borelli), no Polvilho. Construção do Centro Dia do Idoso, na Rua Narciso, Portal dos Ipês III. Construção das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Parque Maria Aparecida, Portal dos Ipês III e São Benedito, no km 43 da Via Anhanguera.

Ofício Devolução de recursos à Prefeitura
Depósito Nº 1
Depósito Nº 2
Depósito Nº 3

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.