O vereador Adriano Enfermeiro apresentou a Indicação nº 136/2026, que sugere ao Prefeito Municipal Sr. Kauã Berto Sousa Santos a implantação de uma triagem separada para atendimento pediátrico na UPA de Cajamar. A proposta foi justificada pela necessidade de reduzir o tempo de espera para crianças, que atualmente aguardam junto com adultos.
A justificativa destaca que o atendimento pediátrico requer atenção e avaliação diferenciadas, além de urgência em muitos casos. Essa separação, segundo o vereador, melhoraria a organização interna e a eficiência do atendimento, proporcionando um serviço mais humanizado para as crianças e seus responsáveis.
A medida tem como objetivo aprimorar a qualidade do serviço na rede municipal de saúde, garantindo maior cuidado e segurança para o público infantil. A proposta foi formalizada no plenário Ver. Waldomiro dos Santos em 13 de fevereiro de 2026.
Adriano Enfermeiro propõe triagem pediátrica separada na UPA de Cajamar
Indicação visa reduzir tempo de espera e melhorar atendimento para crianças na unidade de saúde.
Leia Também
Câmara de Cajamar promove “Café com o Presidente” com foco na valorização da terceira idade
Encontro reuniu idosos e alunos da rede municipal em um momento de diálogo e aprendizado
Lê Martins propõe aumento no vale-alimentação para servidores municipais de Cajamar
Indicação solicita estudo ao prefeito Kauan Berto Sousa Santos para reajuste do benefício