Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 14/02/2018

Publicado no site em 14 de Fevereiro de 2018


Ofício Mensagem nº 4/2018 (VOTAÇÃO)
Mensagen nº 004/2018, Veto Total ao Projeto de Lei nº 055/2017, que originou o Autografo nº 1757/2017 (Dispõe sobre a concessão de transporte para estudantes de nível técnico, tecnólogo e universitário e dá outras providências).
de iniciativa do Executivo

Projeto de Lei nº 52/2017 (VOTAÇÃO)
INSTITUI NO MUNICÍPIO DE CAJAMAR, O "DIA MUNICIPAL DO EXÉRCITO DE DÉBORAS, CELEBRAÇAO, SER COMEMORADA TODO QUARTO (4º) SÁBADO DO MÊS DE SETEMBRO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Projeto de Lei Complementar nº 1/2018 (VOTAÇÃO)
Dispõe sobre a alteração de Lei Complementar n° 100 de 15 de dezembro de 2008, que "Dispõe sobre a implantação do uso e ocupação do solo do Município de Cajamar e das outras providências".
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé

Projeto de Lei nº 3/2018 (LEITURA)
Dispõe sobre redenominação da Rua Cedral, localizada no Bairro dos Ipês, no Distrito do Polvilho, passando a denominar " RUA CARLOS DE SOUZA MACIEL".
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Projeto de Lei nº 4/2018 (LEITURA)
INSTITUI A "SEMANA MUNICIPAL DE ENFERMAGEM" E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão

Requerimento nº 1/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação Douto Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal, que Vossa Exma. Informe a esta casa de leis:
A partir da análise das fotos abaixo, (Portal dos Ipês II e II) constata-se que o asfalto está cedendo em diversas ruas conforme já mencionado na indicação N° 654/2017, formando grandes crateras, as quais estão se tornando intransitáveis.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Requerimento nº 2/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal, no sentido de que Vossa Excelência estude junto aos Órgãos competentes da Municipalidade, para que possa informar a esta casa de Leis: A - Qual a Situação da Área entre a Rua Eldorado, Rua José Francisco de Souza e da Av. Pedro Celestino Leite Penteado.
B - Quem é o Atual Dono?
C - Está Registrado em Algum Cartório?
D - Está com os Impostos em Dia?
E - Tem Algum Pedido na Justiça de Reintegração de posse?
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América

Requerimento nº 3/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa, após deliberação do douto plenário, que o Executivo Municipal, no sentido de que Vossa Excelência estude junto aos Órgãos competentes da Municipalidade, para que possa informar a esta casa de Leis:
A - Como se Encontra no momento a Situação das Pessoas que Moram na Av. Pref. Juvenal Ferreira dos Santos (Onde se Chama CAMPOS)?
B - Quem é o Proprietário da Área?
C - Está registrado no Cartório?
D - Os Impostos estão em Dia?
E - Tem Algum Pedido na Justiça de Reintegração de Posse?
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América


Requerimento nº 4/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação Douto Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal, que Vossa Exma. Informe a esta Casa de Leis, se há estudos para que seja instalada uma Universidade ou Faculdade em nosso município, caso não haja, que seja feito um esforço para contemplar a cidade de Cajamar o mais breve possível, e que a mesma possa ser instalada em uma área populosa, com toda infraestrutura como restaurantes, lanchonetes, farmácia entre outros comércios.
de iniciativa do nobre Vereador Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira


Requerimento nº 5/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta casa de leis, por qual motivo o Transporte do SUS deixou de atender alguns pacientes na data do dia 21 de setembro de 2017.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues


Requerimento nº 6/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta casa de leis, qual o motivo de ter retirado o Dentista que atendia aos sábados na Unidade Mista de Jordanésia, e qual a possibilidade e previsão de retornar esse atendimento.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues


Requerimento nº 7/2018
Requerendo, dentro dos termos Regimentais desta Casa de Leis, após deliberação do Douto Plenário, que o Executivo Municipal de Cajamar, informe a esta Casa de Leis, se existe previsão de enviar a esta Casa de Leis, um Projeto de Lei concedendo anistia de Juros e multas de tributos municipais, aos munícipes inscritos na Dívida Ativa do município.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues





Requerimento nº 8/2018
Requerendo, dentro dos termos Regimentais desta Casa de Leis, após deliberação do Douto Plenário, para que oficie o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta Casa de Leis:
A-) Quem é o responsável que vai Terminar o Asfaltamento nas 180 Ruas que ficaram sem asfaltar, pois muitas delas ficaram sem Terminar e outras até mesmo sem Asfaltar.
Algumas dessas Ruas são:
- Av. Jordano Mendes, que não foi terminada e está completamente esburacada.
- Vicinal José Marques Ribeiro que está toda esburacada.
- Av. Nascentes (Km 43) onde foi apenas colocada a Guia e a Sarjeta.
- Rua Bocania (Gato Preto) colocaram guia e Sarjeta más não terminaram o asfalto.
- Rua Julio Galiotti não foi terminado o Asfalto
B-) Quais são as Empresas que foram contratadas para fazer esse Asfalto de péssima Qualidade.
Solicito ainda que cópia desse Requerimento seja enviado ao Ministério Público, para que investiguem todas as 180 ruas que foram feitas no pacote de Obras.
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América



Requerimento nº 9/2018
Requerendo, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Douto Plenário, para que o Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta Casa de Lei sobre:
A) Se já foi feita a licitação dos kits escolares?
B) Se não foi feito quando será feita a licitação?
C) Existe prazo para entrega dos Kits?
D) E se não haverá a entrega dos kits escolares este ano quais os motivos?
E) Que nos envie cópia do processo licitatório.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago


Requerimento nº 10/2018
Requerendo, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta Casa de Leis, se houve algum posicionamento a respeito sobre a acessibilidades das calçadas nas principais vias do município. Conforme resposta do Ofício n°228/17 da Indicação n°241/17.
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria



Requerimento nº 11/2018
Requerendo, dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, que Vossa Excelência informe a esta Casa de Leis, se será contemplada a indicação de nº 189 / 2017, que solicita a pavimentação com Asfalto a rua: Geraldo Martins de Freitas, no Parque Panorama I, no Distrito do Polvilho. Sendo que a mesma continua sem resposta.
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria

Requerimento nº 12/2018
Requerendo dentro das normas regimentais desta casa de leis, após deliberação do plenário para que o Poder Executivo municipal nos informem quando será executado os serviços solicitados através da indicação nº431/2017 de autoria do vereador Neizão – PROS, solicitando a remoção de entulhos, limpeza e colocação de placa de sinalização “Proibido jogar lixo e entulhos”, na Rua Armando Gomes da Silva no Bairro Florim. No local o acúmulo de lixo e entulho vem aumentando consistentemente, colocando em risco a saúde pública da população, o que exige uma atenção urgente do poder público.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão


Requerimento nº 13/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação Douto Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, para que informe esta casa de leis:
A) Quando que está previsto para retornar as obras do Posto de saúde do Portal dos Ipês III?
B) Quando que o posto de saúde do Portal dos Ipês III será inaugurado para uso da População?
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Requerimento nº 14/2018
Requerimento dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, informar a esta Casa de Leis, qual o motivo do não comprimento da Lei Federal Nº 13.022/2014, da Guarda Municipal de Cajamar?
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Requerimento nº 15/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar as seguintes informações:
a) Se existe um estudo sobre segurança pública e patrimonial? (Se houver, enviar a esta casa de leis)
b) Se existe alguma ação para contratação de uma empresa de segurança patrimonial?
c) Se existe alguma ação em relação a abertura de concurso público para Vigia?
d) Quais ações estão sendo tomadas em relação a furtos, roubos e vandalismo do patrimônio público?
e) Enviar a esta casa de leis todos os boletins de ocorrência e ofícios internos de furto, roubo e vandalismo de prédios e equipamentos e bens públicos do período de 01/01/2016 a 10/02/2018.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Requerimento nº 16/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, para que informe a esta Casa de Leis, onde foi aplicado o valor de R$ 3.839.633,31, valor este devolvido pela Câmara Municipal de Cajamar no dia 30/12/2017
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé

Requerimento nº 17/2018
Requerendo dentro das normas regimentais da Casa, após deliberação do Plenário, que seja oficiado ao Executivo Municipal de Cajamar, para que envie O Boletim de Caixa com toda a movimentações das contas bancarias da PMC, contendo todas as Receitas e Despesas desde 01/01/2018 até a presente data.
de iniciativa do nobre Vereador Eurico Marcos Missé

Moção de Repúdio nº 1/2018
APRESENTO esta MOÇÃO DE REPÚDIO, com a finalidade de após registrada em ata, seja encaminhada a Excelentíssima Senhor Chefe do executivo, para que oficie todos os responsáveis, para que tome todas as medidas necessárias a fim de que se RESOLVA COM URGÊNCIA os problemas citados. Que cópia desta Moção também seja encaminhado à SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO DE SÃO PAULO ao MINISTERIO PUBLICO DE CAJAMAR para o devido acompanhamento das medidas citadas.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 1/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de intervir junto a Concessionária AES - Eletropaulo, para que a mesma possa efetuar a manutenção e trocas das lâmpadas queimadas da iluminação pública da Avenida Arujá e Rua Adamo Zambelli, no bairro da Colina Maria Luiza, Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO e Carlinhos da Padaria

Indicação nº 2/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a manutenção dos campos de futebol municipais da cidade e principalmente da pista de atletismo do campo de futebol Antonio Facchina, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO e Carlinhos da Padaria


Indicação nº 3/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a manutenção da calçada da Avenida Jordano mendes, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 4/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de melhorar a qualidade dos atuais rádios de comunicações da Corporação da Guarda Municipal de Cajamar.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 5/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a operação tapa buracos, na Avenida Adamo Zambelli, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 6/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de fiscalizar os caminhões bi-trem que transitam com carga acima do peso permitido, na Avenida Adamo Zambelli, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 7/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de tomar as devidas providencias, em relação a segurança nas escolas do município, pois não há nem controle de acesso.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 8/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a operação tapa buracos nas ruas do Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 9/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a fiscalização no descarte de entulhos, no Parque São Roberto, Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 10/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de tomar as devidas providencias, em relação ao Plano de Carreira da Guarda Municipal.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 11/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de tomar as devidas providencias, em relação as viaturas da Guarda Municipal, pois estão sucateadas e não há viaturas suficiente.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 12/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de tomar as devidas providencias, em relação a segurança noturna nos Postos de Saúde da cidade.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 13/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de tomar as devidas providencias, em relação a manutenção preventiva de enchentes de três em três meses, como limpezas dos rios, das bocas de lobo, tubulação e rede de esgoto.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 14/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de tomar as devidas providencias, em relação ao Hospital Regional, contratando via Licitação uma empresa conceituada, para que venha atender à necessidade dos moradores de Cajamar, e não estes contratos emergenciais que acarreta transtornos a todos.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 15/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de criar e divulgar um programa de incentivo para emplacamento de veículos em Cajamar, principalmente junto aos moradores dos portais dos Ipês, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 16/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de juntamente com uma iniciativa privada, de efetuar a reforma do Boiódromo, bem como ao redor do mesmo, revitalizando a praça ao seu redor, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 17/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, para que efetue e cumpre as devidas correções em relação a Emenda Parlamentar do Deputado Orlando Silva, que foi destinada para a reforma do Ginásio do Polvilho, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 18/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar e criar um programa de conscientização e incentivo a elaboração de boletins de ocorrência.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 19/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a colocação de placas e sinalizações na Avenida Independência em toda sua extensão no Cimiga I, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 20/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade substituir a iluminação pública convencional por LED. Aproveitando que algumas ruas da cidade que ainda não possuem iluminação pública e rede elétrica, que sejam contempladas já com este novo sistema de lâmpadas de LED, conforme os seguintes bairros e ruas abaixo: Lago Azul- Vau Novo: Recanto Corizo, Jd. Jurupari Aldeia do Sol, Bosque do Sol, Panorama I e II, Gilberto de Carvalho, Jd. Adelaide, Rua Takaro Urano, Jd. Mariana, Rua Socorro, Pq Jaraguá, Rua Boa Esperança, Rua Bofete, Rua Boituva, Vila Tavares, Rua lago Cavalcante de Oliveira, Vila Planalto, Viela da Rua Conceição, Jd. Santa Clara Rua Rita, José da Silva, Jd. Tenente Marques, Rua Capivari, Rua Antônio de Paiva Camelo, Rua Carapicuíba, Jd. Muriano, Todas as Ruas, Jd. Paraiso Rua Corumbataí, Ponunduva, Village Danúbio, Chácara Shangrilá, Chácara Aurora, Chácara Del Rey, Chácara Rodeio, Pq. Bandeirantes, Colina dos Coqueirais, Chácara Campo Grande, Jordanesia - Centro Boulevard, Santa Terezinha, Acesso Maria Luiza, Km 43 São Benedito - Todas as ruas, Polvilho Rua Irmã Daria Moreira, Rua Altinópolis, Rua Fernandópolis, Cajamar – Centro, Rua Dr. João Antônio Abdala, Av. Independência, de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto


Indicação nº 21/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, de que tome providencias em relação a limpeza da caneleta de escoamento de aguas pluviais, que fica no final das ruas Macieiras, Araçás, Goiabeira e Jambeiros, no bairro do Cimiga I, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 22/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, de que tome providencias em relação a falta de água, no bairro do Cimiga I, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 23/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, de que tome providencias em relação a falta de água, na rua Bento da Silva Rocha, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO


Indicação nº 24/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, que tome providências em relação a limpeza de Carpinagem e retirada dos entulhos dos terrenos, nas ruas Macieiras, Araçás, Goiabeira e Jambeiros, no bairro do Cimiga I, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 25/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de providenciar policiamento para ronda periodicamente, no bairro do Cimiga I, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 26/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de providenciar o retorno dos brinquedos das crianças no Boullevard Manoel Nicolau Alves, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 27/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, que tome providencias em relação a reforma ou transferência de prédio da Guarda Municipal, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 28/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade da área de educação no município, ministrar aulas preparatórias para as provas do ENEM em nosso município.
de iniciativa do nobre Vereador Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira

Indicação nº 29/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar com a máxima urgência a operação tapa buracos, limpezas das ruas, das bocas de lobos, em nossa cidade, principalmente em Cajamar - Centro, Distrito de Jordanésia, Distrito do Polvilho, Guaturinho e Ponunduva.
de iniciativa do nobre Vereador Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira

Indicação nº 30/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, para que Vossa Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de incluir no Calendário Municipal de Cajamar, uma data comemorativa do "MOTO CLUBE DE CAJAMAR", por como sugestão 3º sábado do mês de novembro de cada ano.
de iniciativa do nobre Vereador Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira


Indicação nº 31/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de providenciar os reparos necessários sobre a ponte da rua Bento Correia da Rocha, que dá acesso ao Bairro da Vila Branca, para evitar o acumulo de água que fica após as chuvas, em Cajamar Centro, conforme fotos anexo:
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues

Indicação nº 32/2018
Solicitando,ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de implantar uma base permanente da Guarda Civil Municipal de Cajamar com toda infraestrutura na Praça Benedito Martins da cruz em Cajamar Centro, solicito ainda que em caráter de urgência que intensifique a ronda da Guarda no Local principalmente no horário noturno.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues

Indicação nº 33/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar à manutenção, nivelamento e cascalhamento, em toda a extensão da Estrada que dá acesso principal ao Sítio Bento Dias, no Bairro do Ponunduva.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues

Indicação nº 34/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência interceda junto ao órgão competente da municipalidade, para que proceda com urgência a limpeza e manutenção na rede de esgoto, localizada na Avenida das Nascentes, no bairro São Benedito, no km 43 da Rodovia Anhanguera.
de iniciativa do nobre Vereador Marcelo da Rocha Santiago

Indicação nº 35/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a limpeza da rua Florida Paulista, em frente a Empresa Luen Instrumentos Musicais, no Parque Panorama, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 36/2018
Solicitando, ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de pavimentar com bloquete a rua Francisca Gomes Ribeiro de Souza, no bairro da Cimiga, em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador Carlinhos da Padaria

Indicação nº 37/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, que interceda junto a concessionária AES ELETROPAULO para que realize manutenção da rede de iluminação pública e nos postes na Av. Profº Valter Ribas de Andrade, Cajamar - Centro, na altura do Ginásio Lamartine de Paula Lima até a Unidade de Saúde da Família, trecho conforme imagem de satélite em anexo.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão

Indicação nº 38/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de manutenção da calçada, localizada na Av Profº Valter Ribas de Andrade, próximo a Unidade Saúde da Família, até a rua Máximinio Lento travessa da Rua Pedro Domingues, Cajamar Centro.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão

Indicação nº 39/2018
Solicitando ao Executivo Municipal que inclua no Plano Diretor de Cajamar os nomes de todos os vereadores que aprovaram a Lei Complementar n° 133 de 16 de dezembro de 2011 assim como já constam os vereadores que aprovaram o respectivo Plano Diretor em dezembro de 2017. Solicitamos ainda que na atual reforma em discussão após analisado, debatido e aprovado por esta casa de leis, constem o nome de todos os vereadores do presente mandato.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão

Indicação nº 40/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de alteração no sentido da Rua Amazonas no Portal dos Ipês, próximo ao Colégio Villa Lobos, passando a ser mão única, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão


Indicação nº 41/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, para que faça a manutenção da rua sem denominação localizado na altura do nº131 da Av. Pedro Celestino Leite Penteado -Santa Terezinha, Jordanésia e que possa incluir no Plano municipal de Obras a sua pavimentação, colocação de guias e sarjetas.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão


Indicação nº 42/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de manutenção com cascalhamento da Rua Giovanna Sampogna Minichillo - Bairro Guaturinho, e que possa incluir no Plano municipal de Obras a sua pavimentação e colocação de guias e sarjetas.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão


Indicação nº 43/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade da instalação de uma faixa de pedestre da Rua Alexandrino Pinto da Silva em frente à Igreja Congregação Cristã no Brasil até a Rua Pedro Domingues em frente à Igreja Paz e Vida conforme imagem de satélite para análise.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão

Indicação nº 44/2018
Solicitando ao Poder Executivo Municipal, no sentido de que sua excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de substituição das lâmpadas queimadas das salas de aula da EMEB. PROFESSOR RONALDO PERES GERALDIS, localizada na Rua Belmiro Campos Cortês, 99 - Jardim São Luiz, Polvilho. Segue imagem para analise.
de iniciativa do nobre Vereador Neizão


Indicação nº 45/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade manutenção ou troca dos pontos de ônibus do bairro do Panorama, em especial o ponto que fica localizado na rua João Moraes Tavares na travessa da Rua Campos de Jordão com a rua Milk Felix, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Indicação nº 46/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de mandar um profissional para reavaliar uma palmeira que segundo os moradores o próprio profissional do meio ambiente informou que a palmeira está com o tronco oco e que precisava ser cortada (novembro de 2017), mas até o presente momento ninguém retornou a casa para tomar as devidas medidas. O mesmo está localizado no endereço: Rua Itaoca, 228 - Jd. Primavera, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Indicação nº 47/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a limpeza e Corte de Vegetação na viela que está localizada entre as duas ruas: Coronel Macedo e a Rua Corumbataí no bairro do Paraiso. Se possível trocar a Iluminação que está bem precária e colocar uma barreira de segurança para que os carros não fiquem estacionados na viela, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Indicação nº 48/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que Sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de proceder a substituição e manutenção das lâmpadas queimadas com a máxima urgência, nas salas de aulas, da Escola E.M.E.B " FERNANDO PUPO MASSAGARDI", em Cajamar - Centro.
de iniciativa do nobre Vereador Saulo Anderson Rodrigues

Indicação nº 49/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de fazer a limpeza do canteiro da rua Sete Barras do Bairro Jardim Mariana, no Distrito do Polvilho, e se possível aproveitar a área para fazer uma mini praça, com calçada, bancos, iluminação e um playground.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Indicação nº 50/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade tampar o buraco que fica localizado na esquina da Rua Cordeirópolis com a Av. Bento da Silva Bueno, no Bairro do Paraiso, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Indicação nº 51/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, no sentido de que sua Excelência, estude junto ao Departamento competente da municipalidade, a possibilidade de Prover Reparação do Asfalto na rua das Acácias, no Portal dos Ipês I, Distrito de Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador Feliciano João de Oliveira Neto

Indicação nº 52/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a manutenção e reparos nas lâmpadas dos postes, desde o início da Av. Bento da Silva Bueno até o Hospital Municipal Enf. Antônio Policarpo de Oliveira, no Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição

Indicação nº 53/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a manutenção e reparos no abrigo de ônibus, da Av. Bento da Silva Bueno, altura do número 446, no bairro do Paraiso, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição

Indicação nº 54/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Sua Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, a possibilidade da ampliação da sinalização horizontal e vertical na rua Jean Anastece Kovelis, no bairro do Porta dos Ipês, Distrito do Polvilho.
de iniciativa do nobre Vereador José Adriano da Conceição


Indicação nº 55/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Vossa Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a reforma dos brinquedos infantis do Conjunto Aquático, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 56/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Vossa Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar a cobertura dos equipamentos de ginastica, na academia de saúde do Parque São Roberto, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador FABIANO GALVÃO

Indicação nº 57/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Vossa Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, possibilidade de Transformar a Av. Durval Ferreira de Araújo em Mão Única e Deixar os Veículos Estacionarem em Apenas Um Lado da Via, NO Distrito de Jordanésia
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América


Indicação nº 58/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Vossa Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, A possibilidade de transformar a Rua Antônio de Barros, em mão única, no Distrito de Jordanésia. '
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América


Indicação nº 59/2018
Solicitando ao Executivo Municipal, que Vossa Excelência estude junto a Diretoria competente da municipalidade, a possibilidade de colocar iluminação pública na Praça do Pq. São Roberto lI (AO LADO DA CAIXA D´ÁGUA) e colocar os 3 bancos que faltam nessa Praça, no Distrito de Jordanésia.
de iniciativa do nobre Vereador Mané do América