Cajamar,
- www.cmdc.sp.gov.br

Proposituras

Indicação N°227/2020
INDICAÇÃO Nº 227 / 2020


Senhores Vereadores

Solicitando dentro das normas regimentais desta casa de leis, após deliberação do Douto Plenário para que o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal Danilo Barbosa Machado, estude junto as Secretarias competente da municipalidade, que seja revisto a suspensão da concessão da falta abonada para os servidores que estão na linha de Frente no Combate ao COVID-19.

J U S T I F I C A T I V A

Estes trabalhadores estão atuando há mais de 120 dias, desde o início da pandemia, esgotados física e psicologicamente, os servidores precisam de alguns dias para se recuperarem, descanso que trará mais folego e disposição a cada desses profissionais.
Peço que seja revisto essa suspensão para todos os servidores que estão a frente da pandemia em destaque as equipes da Secretaria de Saúde, acredito que de uma forma organizada as secretarias envolvidas no enfrentamento podem se estruturar possibilitando que os servidores tirem suas abonadas tendo esse descanso sem interferir o andamento do trabalho que está sendo realizado.
Os profissionais estão cansados e sobrecarregados e há reclamações de servidores da saúde referente a suspensão do descanso e até o cancelamento de férias.
O objetivo é que o trabalhador restaure suas energias para garantir um atendimento de qualidade e livre de riscos à população. Retirar ou reduzir o acesso ao descanso e férias pode desgastar ainda mais os servidores, comprometendo a qualidade do serviço oferecido com a precarização do cuidado e assistência.
Se for necessário, seria louvável avaliar como alternativa, contratações emergenciais, não restringindo o descanso dos servidores, bem como suas férias, que o atendimento de qualidade realizado até hoje à nossa população seja continuado.
Considero também importante que seja avaliado o pagamento do abono salarial para todos esses profissionais.

Plenário Waldomiro dos Santos, 06 de Agosto de 2020



Saulo Anderson Rodrigues
Vereador






Este documento foi disponibilizado no site em 20 de Agosto de 2020 às 14h25