Cajamar,
- www.cmdc.sp.gov.br

Proposituras

Indicação N°268/2015

INDICAÇÃO Nº 268 / 2015


Senhor Presidente,

Senhores Vereadores,


Solicitando ao Excelentíssimo Senhor Prefeito municipal no sentido de que Vossa Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de implantação de novo sistema de fluxo do centro expandido de Jordanesia localizado no KM 39 da Via Anhanguera conforme segue:
Implante 1: Modificação e mobilização do semáforo localizado na Rua Jordano Mendes em frente à saída da Rua Mario Marcolongo para que se reinstale na mesma rua próximo ao numeral 380 em frente à Rua Vereador Joaquim Soares de Araujo, com sistema operacional de tempo e faixa de conversão independente para o acesso á Rua Vereador Joaquim Soares de Araujo com sistema botoeira (fluxo pedestre/sistema dois tempos).
Implante 2: Proibição de fluxo de caminhões carretas e articulados (bi trem) com mais de 3 eixos dentro do centro expandido das Ruas Vereador José Mendes, Rua Avelino Toledo de Lima, Av. Deovair Cruz de Oliveira, Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa, Rua Joaquim Soares de Araujo, Vereador Mario Marcolongo, Prefeito Antonio Garrido, autorizado apenas o acesso ao Posto de Gasolina (SHELL) localizado na Av. Jordano Mendes numeral 246. Com placa de sinalização indicando acesso via Anhanguera sentido São Paulo e retorno no KM 38 para Jundiaí e proibindo seguir em frente na Av. Jordano Mendes.
Implante 3: Fica autorizado o fluxo de Veiculo Urbano de Carga (VUC) de dois eixos, caminhões truk, Ônibus de Transportes Coletivos e Fretados.
Implante 4: Restringir a carga e descarga nos comércio localizados no centro expandido nos horários das 08h00 as 16h00.
Implante 5: A aplicação de toda a sinalização viária aérea e de chão, tanto regulamentadora indicativa e de advertência e a Mobilidade Urbana.



JUSTIFICATIVA


Justifica-se a presente indicação tendo em vista o acúmulo de carros nestes locais com congestionamento diário junto ao Viaduto do KM 39, impossibilitando o fluxo local inclusive veículos de emergência.
Implante 1: Justifica-se esta indicação para auxilio de fluxo da Rua Mario Marcolongo já que a proximidade deste semáforo inviabiliza o acesso ao Viaduto ocasionando congestionamento de toda a via diariamente.
Implante 2: Justifica-se esta indicação para auxilio do fluxo do Viaduto do KM 39 visto que tais caminhões de grande porte o utilizam apenas para retorno sentido interior causando transtorno e congestionamento em virtude do Viaduto não suportar tais veículos.


Plenário Ver. Waldomiro dos Santos, 22 de maio de 2.015.


MARCOS LIMA
Vereador

DALETE DE OLIVEIRA
Vereadora

REINALDO LEAL DE SOUZA
Vereador

SAULO ANDERSON RODRIGUES
Vereador





Este documento foi disponibilizado no site em 2 de Junho de 2015 às 12h32