Câmara Municipal de Cajamar
Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 555
Cajamar / SP — CEP 07752-000
(11) 4446-6148 | cmdc.sp.gov.br
Notícias14 de Abril de 2023
Agora é Lei: segurança armada na porta das escolas de Cajamar
Desde segunda-feira (10), os guardas municipais já estão atuando no controle de acesso em todas as unidades
Essa semana, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, tornou obrigatório o serviço de segurança e vigilância armada em todas as unidades de ensino da cidade. A ação faz parte do Programa Escola Segura, projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na última sexta-feira (7), que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação, mantendo um agente da guarda municipal à disposição de cada escola durante todo o período letivo.
Além da presença de segurança armado, a lei também determina que as escolas instalem detector de metal, de modo a impedir o acesso de qualquer pessoa portando objeto que possa comprometer a segurança e a integridade dos alunos. A instalação dos detectores será realizada gradativamente.
O Programa Escola Segura teve início nesta segunda-feira (10), e os guardas municipais já estão atuando no controle de acesso em todas as unidades do Colégio do Futuro. A iniciativa é fundamental para garantir um ambiente seguro e tranquilo para o aprendizado das crianças e dos adolescentes, além de tranquilizar os pais e responsáveis.