Câmara Municipal de Cajamar
Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 555
Cajamar / SP — CEP 07752-000
(11) 4446-6148 | cmdc.sp.gov.br
Notícias11 de Março de 2026· saulo
Saulo solicita manutenção ou substituição de ponte de madeira no Km 42
Estrutura atual esta degradada e apresenta sinais que demandam manutenção
Durante sessão da Câmara Municipal de Cajamar, foi apresentada uma indicação solicitando ao Poder Executivo a avaliação da situação de uma ponte de madeira localizada na Rua São Jorge, na região do Km 42, no município de Cajamar.
A proposta, encaminhada ao prefeito Kauan Berto Sousa Santos, pede que a administração municipal, por meio da secretaria competente, verifique a possibilidade e a viabilidade de realizar a manutenção da estrutura existente ou, se necessário, sua substituição por uma nova ponte mais segura.
De acordo com a justificativa apresentada pelo vereador Saulo Anderson Rodrigues, a indicação atende a antigas reivindicações dos moradores da localidade, que há tempos solicitam providências em relação às condições da ponte.
Segundo relatos recebidos, a estrutura atual apresenta sinais que demandam manutenção, o que tem gerado preocupação entre pedestres e motoristas que utilizam o local diariamente. A situação levanta questionamentos sobre a segurança da travessia, tornando necessária uma avaliação técnica por parte do município.
A indicação ressalta que a análise poderá apontar a necessidade de reparos na estrutura existente ou a substituição por uma solução mais adequada e segura, garantindo melhores condições de mobilidade e segurança para a população que utiliza a via.
O pedido foi apresentado no plenário da Câmara e encaminhado ao Executivo Municipal para análise e eventuais providências.